8 horas
presencial
e-learning

A formação em Comunicação Externa e Excelência no Atendimento II é projetada para profissionais que desejam aprimorar suas competências comunicacionais e melhorar a qualidade do atendimento ao cliente.
São abrangidos os princípios básicos de comunicação até técnicas avançadas de assertividade, gestão de conflitos e atendimento profissional, incluindo atendimento telefónico. Os participantes aprenderão a superar barreiras de comunicação, desenvolver competências interpessoais e aplicar estratégias para promover um atendimento de alta qualidade.
Inscreva-se para melhorar as suas skills de comunicação interpessoal!
• Reconhecer os princípios da comunicação organizacional
• Identificar e caracterizar o papel da comunicação assertiva nas empresas para a promoção da excelência no atendimento
• Definir conceitos de qualidade na comunicação
• Desenvolver os distintos elementos e competências da comunicação externa
• Identificar as principais barreiras da comunicação no atendimento ao público e técnicas para potenciar resultados favoráveis
1. Aspetos básicos da comunicação e competências interpessoais
2. Comunicação
3. Elementos do processo de comunicação
4. Tipos de Comunicação
5. Barreiras à comunicação
6. Regras no Atendimento Profissional
7. Atendimento Profissional
8. Competências do atendedor
9. Interação com o cliente
10. As técnicas e as fases do atendimento
11. Atendimento telefónico
12. Estratégias para a comunicação assertiva
13. Gestão do conflito e Gestão Emocional
14. Gerir queixas e reclamações
15. Comunicação Interpessoal (perceção social, empatia e escuta ativa)
16. O poder do comportamento na interação humana
17. Os estilos e atitudes de comunicação
18. Técnicas de assertividade na comunicação
Comunicação Externa – Excelência no Atendimento II
50,00 €



Potenciar um atendimento de qualidade superior através de comunicação assertiva e eficaz, superando barreiras e gerindo conflitos.