Comunicação Externa – Excelência no Atendimento II
  • 8 horas
  • presencial
  • e-learning
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A formação em Comunicação Externa e Excelência no Atendimento II é projetada para profissionais que desejam aprimorar suas competências comunicacionais e melhorar a qualidade do atendimento ao cliente.

São abrangidos os princípios básicos de comunicação até técnicas avançadas de assertividade, gestão de conflitos e atendimento profissional, incluindo atendimento telefónico. Os participantes aprenderão a superar barreiras de comunicação, desenvolver competências interpessoais e aplicar estratégias para promover um atendimento de alta qualidade.

Inscreva-se para melhorar as suas skills de comunicação interpessoal!

Objetivos

Reconhecer os princípios da comunicação organizacional

Identificar e caracterizar o papel da comunicação assertiva nas empresas para a promoção da excelência no atendimento

Definir conceitos de qualidade na comunicação

Desenvolver os distintos elementos e competências da comunicação externa

Identificar as principais barreiras da comunicação no atendimento ao público e técnicas para potenciar resultados favoráveis

Programa

1. Aspetos básicos da comunicação e competências interpessoais

2. Comunicação

3. Elementos do processo de comunicação

4. Tipos de Comunicação

5. Barreiras à comunicação

6. Regras no Atendimento Profissional

7. Atendimento Profissional

8. Competências do atendedor

9. Interação com o cliente

10. As técnicas e as fases do atendimento

11. Atendimento telefónico

12. Estratégias para a comunicação assertiva

13. Gestão do conflito e Gestão Emocional

14. Gerir queixas e reclamações

15. Comunicação Interpessoal (perceção social, empatia e escuta ativa)

16. O poder do comportamento na interação humana

17. Os estilos e atitudes de comunicação

18. Técnicas de assertividade na comunicação

Comunicação Externa – Excelência no Atendimento II

50,00 

Duração
8 horas

Formato
presencial

Live Training
e-learning


Potenciar um atendimento de qualidade superior através de comunicação assertiva e eficaz, superando barreiras e gerindo conflitos.